Notícias

‘Velho do chá’: idoso é preso por tráfico de drogas no Vale do Rio Doce

Suspeito foi detido na cidade de Materlândia e encaminhado à delegacia de Guanhães

mm

Publicado

em

Polícia apreendeu uma arma, maconha e quantia em dinheiro na ocorrência | Foto: Divulgação / PMMG

Está à disposição da Justiça um idoso, de 72 anos, conhecido como “velho do chá”. Na noite dessa segunda-feira (27), ele foi preso por tráfico de drogas na cidade Materlândia, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. 

Conforme informações da Polícia Militar (PM), a corporação chegou ao idoso durante patrulhamento no Córrego São Domingos. Os militares haviam recebido informações de que o suspeito vendia entorpecentes em uma casa no local. 

Em conversa inicial com os militares, o suspeito negou que estivesse com drogas. Os militares entraram na residência e encontraram uma sacola ao lado do guarda-roupas com apetrechos para recarga de arma de fogo. Debaixo do colchão do idoso havia uma garrucha de dois canos carregada.

Os militares seguiram com buscas na residência e encontraram, em um pote próximo a uma cama que estava na sala, buchas de substância semelhante à maconha, além de um cigarro da mesma droga. Na ocorrência, os militares também apreenderam quantia em dinheiro.

O “velho do chá” foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guanhães, também no Vale do Rio Doce. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.