Mundo
Vídeo: aluno bate em professora após ela se negar a alterar nota de prova
Com a gravidade dos ferimentos, vítima precisou ser encaminhada ao hospital
Um episódio de violência em sala de aula chocou a província de Uthai Thani, na Tailândia. Na primeira terça-feira do mês (5), um estudante de 17 anos agrediu uma professora de matemática após ela se recusou a alterar a nota de uma prova. A docente sofreu fraturas nas costelas, hematomas no olho e inchaço na cabeça.
Leia também:
- Estudante agride professora com tapa no rosto durante aula
- Criança esfaqueada em ataque de escola tem trauma cefálico e passa por cirurgia
- Menina de 12 anos some após falar com homem em jogo online
Como aconteceu?
O caso teria começado quando o adolescente recebeu 18 de 20 pontos em uma avaliação. Inconformado por não ter tirado a pontuação máxima, ele questionou a professora. A educadora explicou que, apesar de as respostas estarem corretas, o aluno não havia mostrado o processo para chegar aos resultados, exigência necessária para validar a nota.
Insatisfeito com a explicação, o estudante buscou outros professores, que confirmaram a correção feita pela docente. Mesmo assim, o jovem voltou à sala e insistiu em que a nota fosse alterada. Em seguida, ele exigiu ainda que a professora pedisse desculpas. Ao ser confrontado com a pergunta “Quem deveria se desculpar?”, o adolescente partiu para a agressão.
Segundo relatos, o estudante desferiu 17 socos contra a professora, enquanto cerca de 20 colegas testemunhavam a cena. Confira:
A vítima precisou ser encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento médico, e registrou ocorrência na polícia.
O jovem foi imediatamente afastado da escola. Os pais procuraram a professora para pedir desculpas em nome do filho.