Polícia
VÍDEO: funcionário é pego colocando soda cáustica em bebedouro
Dois colegas passaram mal após beber a água contaminada; suspeito disse que queria “pregar uma peça
Um homem de 31 anos foi preso após ser flagrado por câmeras de segurança colocando soda cáustica na água do bebedouro de uma empresa em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu nesta semana e foi divulgado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27). Dois colegas de trabalho que beberam a água passaram mal e precisaram de atendimento médico.
Vídeo mostra momento em que funcionário contamina bebedouro
As imagens divulgadas pela polícia mostram o funcionário chegando até o bebedouro com uma caneca nas mãos. Ele levanta a tampa do equipamento, despeja o conteúdo do recipiente e sai do local sem pressa.
@sbtnews A Polícia Civil de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o funcionário de uma empresa de uniformes colocando soda cáustica em um bebedouro. O caso foi registrado na segunda-feira (24). O homem, de 31 anos, está preso preventivamente. #sbtnews #notícias #jornalismosbt #contaminação ♬ som original – SBT News
A substância colocada na água foi identificada como soda cáustica com base em análises preliminares e nos sintomas apresentados pelas vítimas.
Leia mais
- Aluno de 8 anos é internado em BH após beber soda cáustica
- Criminosos colocam fogo em empresa de internet no Ceará
- Contagem: suspeitos rendem funcionários de transportadora, roubam e são presos
Colegas de trabalho passaram mal após consumir água
Pelo menos dois funcionários beberam a água contaminada. Um deles precisou ser encaminhado ao hospital e passou por uma lavagem estomacal. O outro foi atendido e está em recuperação. Segundo boletim médico informado pela empresa, ambos passam bem.
Durante depoimento à Polícia Civil, o suspeito alegou que não tinha intenção de envenenar ninguém. Segundo ele, acreditava que o conteúdo da caneca era sabão em pó e que seu objetivo era apenas “fazer uma brincadeira”.
Empresa aciona a polícia e colabora com investigação
A empresa onde o episódio ocorreu divulgou uma nota informando que iniciou uma apuração interna assim que os funcionários relataram mal-estar. Ao identificar indícios de crime, acionou a 1ª Delegacia de Polícia de Canoas e está colaborando com as investigações.