Notícias
Imagens inéditas de 1933 registram Robert Wadlow, o homem mais alto da história; veja vídeo
Imagens rara registra Robert Wadlow, de 2,72 m, em festa de aniversário, descoberto recentemente pelo neto de vizinho
O Guinness World Records divulgou uma filmagem inédita de Robert Wadlow, conhecido como o homem mais alto da história, medindo 2,72 metros. O vídeo, gravado em 1933, foi descoberto por Bruce Jensen, neto de vizinhos antigos do gigante.
Leia também:
- Rosto do homem mais tatuado do Brasil fica irreconhecível após remoção a laser; veja antes e depois
- Estética: médico cobra até US$ 200 mil por aumento peniano
- Bilionário paga modelo por óvulos para ter filhos “bonitos”
Em entrevista ao Guinness, Jensen contou que a família morava em Alton, nos Estados Unidos da América, ao lado do homem mais alto da história. O avô, Maurice Williamson, médico e entusiasta de novas tecnologias, possuía uma câmera de filme e adorava registrar eventos familiares, e sempre exibia os filmes em casa por meio de um projetor. Jensen descreve, ainda, que o avô tinha o hábito de filmar datas comemorativas e guardava caixas com registros de festas de Natal e aniversários, o que possibilitou a preservação do raro vídeo de 1933.
Morte do homem mais alto da história
A vida de Robert Wadlow não foi fácil, apesar da estatura impressionante. Aos 22 anos o jovem faleceu, no dia 15 de julho de 1940, devido a uma infecção causada por uma bolha séptica no tornozelo, provocada por uma cinta de ferro usada para sustentar as pernas. Para o enterro, foi necessário um caixão sob medida de 3,28 metros, pesando mais de 453 kg, carregado por 16 pessoas.
“Parte da razão pela qual ele se tornou tão icônico foi a forma como viveu a vida com tanta dignidade. Uma das coisas que mais me deixam feliz é que minha mãe vive naquele clipe com Robert”, lembra Bruce Jensen.