Notícias
Vídeo: jovem finge que passou em medicina e engana imprensa
Após descoberta da verdade, jovem desmentiu a história e se pronunciou nas redes
Uma jovem de 19 anos viralizou nas redes sociais após fingir ter sido aprovada no curso de medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Na última sexta-feira (31), dia da divulgação da lista de aprovados, Ana Carolina apareceu na comemoração dos calouros, vestindo um jaleco e celebrando ao lado dos estudantes que realmente passaram.
Durante a comemoração, ela sambou, interagiu com os aprovados e até deu entrevistas para veículos de imprensa de Belém. Em uma dessas entrevistas, ela afirmou que vinha tentando ingressar na universidade há anos.
“Foram anos de estudo, me dediquei muito para esse momento. Dá uma sensação incrível, de dever cumprido. Eu vinha andando e comecei a chorar no meio do caminho. Só conseguia vir chorando já. É uma sensação maravilhosa”, disse ao jornal Diário do Pará.
Além disso, Ana Carolina compartilhou um momento pessoal marcante, mencionando o apoio do pai durante sua jornada acadêmica.
“Eu tava tentando já há três anos. Meu pai me ajudou muito, se esforçou para que eu pudesse estudar, mas, infelizmente, ele faleceu agora em janeiro. Não ter ele aqui é horrível, essa aprovação realmente é pra ele”.
Leia também:
Pega na mentira
Mais tarde, então, descobriram que o nome da menina não estava na lista de aprovados em medicina. Com a repercussão da história, conhecidos começaram a desmenti-la. Entre os comentários, estava o de uma ex-professora, afirmando que Ana Carolina concluiu o ensino médio apenas em 2024.
Pedido de desculpas
Após o assunto ter viralizado, Ana postou um pronunciamento em suas redes sociais se desculpando pela brincadeira.
“O que fiz não foi certo com a direção e pessoas presentes naquele momento. A todos que magoei e ficaram chateadas, peço desculpas e arco com as consequências. A fama que estou pegando é bem doida de uma certa forma. Pessoas elogiando e pessoas dizendo que fui errada. No final das conta, eu vivi, fiz o que gosto que é atuar, dançar e comemorar. Uma vitória que não conquistei e nunca irei conquistar. Pago o que realmente é certo, como diria a minha mãe. ‘Mentira tem perna curta’ e pra encerrar, eu termino dizendo ‘os sorrisos e os momentos foram bons enquanto durou’”, disse a jovem.
Repercussão no X
Com essa história, é claro que os internautas não perdoaram e comentaram sobre a ideia de Ana Carolina no X.
faria loucuras pra ser amigo da menina que fingiu ter passado em med na ufpa, acho que eu entendo ela mais doque ninguém pic.twitter.com/Oj5A8tyWnc
— carlos – ½ dentista (@sickbayonetta) February 1, 2025
Na plataforma, outro usuário alegou que está obcecado pela história da “diva trambiqueira”:
obcecada com a historia dessa diva trambiqueira que fingiu ter passado em medicina no resultado do vestibular de medicina da UEPA, e mais… não foi a primeira vez que ela fez isso!! https://t.co/3UUXT65FRM
— 𝐚𝐧𝐚 ☭🇸🇩 (@faithintlwt) February 1, 2025