Mundo
Vídeo: leão ‘de estimação’ foge e ataca mulheres e crianças na rua
Tutor do animal não tinha licença para mantê-lo em casa; suspeito foi preso
Um leão criado como animal de estimação fugiu de uma casa e atacou uma mulher e duas crianças na cidade de Lahore, no Paquistão, nessa quarta-feira (2).
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela polícia mostram o momento em que o animal salta o muro da residência, persegue e derruba a mulher, e em seguida avança sobre duas crianças. Confira registro:
In Pakistan, a man was detained by wildlife authorities after his pet lion escaped in Lahore, injuring at least three people in a residential area. All victims are now in stable condition. pic.twitter.com/4XADzqeGlp
— Volcaholic 🌋 (@volcaholic1) July 4, 2025
Leia mais:
- Vídeo: peão de 20 anos morre pisoteado por touro em rodeio
- Jovem quase tropeça em jacaré durante caminhada em BH
- Grupo é acusado de fraude de seguro após se vestir de urso para atacar carro de luxo
Segundo as autoridades locais, a mulher teve ferimentos leves, como arranhões e hematomas. Já as crianças, de 5 e 7 anos, foram hospitalizadas após o ataque.
O Departamento de Vida Selvagem do Paquistão capturou o leão e o encaminhou a um parque de safári. O tutor do animal, que não possuía licença para mantê-lo, foi preso. A legislação local prevê até sete anos de prisão para casos do tipo.
No país, é comum que grandes felinos sejam mantidos ilegalmente como animais de estimação. Vídeos e fotos desses animais costumam ser compartilhados nas redes sociais como símbolo de status.