Polícia

Adolescente desaparecida é encontrada pela mãe em Cristiano Otoni

A adolescente Yasmin Mikaely Alves Silva, de 15 anos, desaparecida desde o último sábado (3/12), foi encontrada em Cristiano Otoni, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Ela foi localizada pela mãe, Natany Batista. A história de Yasmin envolve desilusão com a família, fuga de casa, ilusão de uma nova vida e uma ameaça de estupro.

Foi Yasmin quem entrou em contato com a mãe, a quem contou onde estava e pedindo para que a salvasse. O resgate aconteceu por volta de 22h de segunda-feira (5/12). A mãe diz que, agora, poderá dormir tranquila novamente.

Advertisement

Tudo começou com o desgosto de Yasmin, que contou que alega passar por problemas familiares. Foi quando conheceu, pela internet, uma outra adolescente, com o mesmo nome que ela, na cidade de Cristiano Otoni, a quem contou seu drama.

A nova amiga a estimulou a sair de perto da família. Yasmin, no entanto, dizia que não teria como fazer isso, pois não tinha recursos financeiros, nem para sair de casa e nem onde ficar.

Foi quando a nova amiga lhe ofereceu moradia, em sua casa, em Cristiano Otoni, e mandou-lhe dinheiro. Yasmin, então, arquitetou o plano para fugir de casa. Foi para a Escola Municipal Zilda Arns, no Bairro Piratininga, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, onde estuda. De lá, iniciou a viagem para Cristiano Otoni, pegando um veículo de aplicativo até a rodoviária, onde tomou o ônibus.

A nova amiga e a mãe dela a esperavam no trevo de entrada da cidade. A acolheram em sua casa, no Bairro Pinheiros.

Tudo parecia transcorrer bem, pois Yasmin era bem tratada pela amiga, pela mãe dela e os outros dois filhos, de 9 e 17 anos.

No entanto, na noite de domingo para segunda-feira, tudo mudou. O adolescente de 17 anos invadiu o quarto onde estava dormindo e tentou agarrá-la. Ela disse que começou a gritar e que a nova amiga e a mãe a socorreram, colocando o garoto para fora de casa.

Foi quando Yasmin decidiu pedir ajuda à mãe. Telefonou para ela, falando onde estava, o endereço e pedindo para que a buscasse. Natany pegou um ônibus e foi para Cristiano Otoni. Lá chegando, ela procurou a Polícia Militar e foram juntos até a residência onde, supostamente, Yasmin estaria.

Encontraram a adolescente, mas ninguém mais estava na residência. Yasmin contou que, ao contar que a mãe estava indo buscá-la, todos deixaram a casa.

O caso foi registrado na Delegacia de Conselheiro Lafaiete e as polícias Militar e Civil iniciaram buscas pela família que teria acolhido Yasmin, em especial pelo adolescente que tentou atacá-la. A garota e a mãe devem retornar ainda nesta terça-feira (6/12) a Belo Horizonte.

Ivan Drummond

Advertisement

Ver Comentários