Polícia

Adolescente mata outra com bolo envenenado e bilhete anônimo

Uma adolescente de 17 anos morreu após comer um bolo de pote supostamente envenenado, acompanhado de um bilhete anônimo. O caso ocorreu em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Leia também:

Advertisement

Como aconteceu?

No sábado (31), por volta das 17h, a irmã da vítima recebeu a encomenda de um motoboy. Na embalagem, havia um bilhete com a mensagem: “Um mimo para a garota mais linda que eu já vi”. Confira imagem registrada pela vítima:

(Reprodução/Redes Sociais)

Cerca de uma hora depois, Ana Luiza de Oliveira Neves chegou em casa e consumiu o doce. Em menos de uma hora, ela começou a se sentir mal.

O pai da adolescente, então, a levou a um hospital particular, onde foi diagnosticada com intoxicação alimentar. Após receber medicação e soro, ela foi liberada. No entanto, no domingo (1º), Ana Luiza voltou a apresentar sintomas graves e foi levada novamente ao pronto-socorro, chegando ao local já sem sinais vitais.

O relatório médico indicou que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória aproximadamente 20 minutos antes de dar entrada na unidade de saúde.

Leia também:

Investigação

Nesta terça-feira, a Polícia Civil identificou quem seria a adolescente responsável por enviar o bolo envenenado. Ela também tem 17 anos e assumiu ter colocado arsênio no alimento, motivada por ciúmes. Após relato, a jovem foi apreendida.

Confeitaria que produziu o bolo

A responsável pela confeitaria que produziu o bolo afirmou, por meio das redes sociais, que o produto foi adquirido por uma pessoa ainda não identificada e que a entrega foi realizada por um motoboy sem vínculo com a empresa. Ela expressou pesar pelo ocorrido e informou que a loja suspendeu os atendimentos em respeito à família da vítima.

Velório

O velório da adolescente Ana Luiza de Oliveira Neves ocorreu na manhã desta terça-feira (3), no Cemitério Municipal Recanto do Silêncio, no centro de Itapecerica da Serra. A Polícia Civil continua investigando o caso.

Duda Sperandio

Jornalista formada pela UFMG, com passagens pela CBN e Rede Minas. Faz mestrado em Comunicação Social na UFMG e atua no SouBH e Aqui desde janeiro de 2025.

Advertisement