Jovem relatou ter sido assediada pelo professor | Reprodução/ CPS
Uma aluna de 27 anos denunciou um professor universitário, de 72, por assédio sexual. O homem dá aula na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) Rubens Lara, em Santos, no litoral de São Paulo.
A denúncia foi formalizada por meio de um boletim de ocorrência (B.O.) em 16 de setembro. Conforme relatado no documento, o docente teria pedido para que a estudante “arrumasse a calça dele”, informou o Metrópoles.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) ressaltou que os detalhes da ocorrência serão preservados por se tratar de um crime sexual. Uma nova intimação deve ser efetuada para fornecer esclarecimentos sobre os fatos descritos pela aluna no B.O.
Em relação à resposta institucional, o Centro Paula Souza (CPS), que administra as Fatecs, declarou que repudia o ocorrido. Assim que teve ciência dos fatos, o CPS disse ter orientado a jovem a registrar o B.O.
A unidade Rubens Lara da Fatec iniciou um procedimento de apuração preliminar. A instituição assegurou que, se houver confirmação de assédio ou de qualquer conduta que seja incompatível com os valores da Fatec, as providências cabíveis serão tomadas.