Conecte-se conosco

Polícia

Adolescente ameaça colegas em escola com faca de cozinha

A confusão aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ninguém se feriu

mm

Publicado

em

Fachada da escola Pública de Uberaba onde jovem ameaçou colegas com faca da cantina | Foto: Reprodução redes sociais

Um estudante de 15 anos, armado com uma faca, ameaçou outros alunos na tarde desta segunda-feira (7), na Escola Estadual Minas Gerais, no Bairro São Benedito,
em Uberaba. De acordo com a polícia, em conversa com a vice-diretora da escola, os policiais confirmaram que o adolescente teria se desentendido com
com três colegas de turma. Eles chegaram a se empurrar e a discutir.

Depois da briga, o adolescente foi até a cantina, pegou uma faca e voltou para sala de aula visivelmente transtornado. Ainda segundo polícia, o estudante ameaçou os três colegas com quem teve a rixa antes. O estudante disse à polícia que não queria ferir ninguém e sim mostrar que não queria mais ser vítima de bullying, que já não suportava mais as gozações pelas quais vinha sofrendo.

Os três alunos envolvidos na confusão também foram ouvidos pela polícia e negaram fazer brincadeiras com a reputação ou imagem do colega. Os policiais conversaram com a mãe do jovem que disse que ele realiza acompanhamento psicológico e psiquiátrico e que já estaria buscando alternativas para tentar interná-lo.

Faca da cantina

A faca foi apreendida e entregue à Polícia Civil. Até o momento, não conseguimos o posicionamento da escola e nem da Secretaria Municipal de Educação para questionar sobre a facilidade que o estudante teve para ter acesso à faca da cantina e quais as medidas serão tomadas para se evitar que isso ocorra novamente.

Com a confusão na parte da tarde, as aulas foram suspensas e o adolescente que ameaçou os colegas com a arma foi levado para casa pelos pais.

Ainda de acordo com a polícia, ninguém saiu ferido e, por isso, não houve necessidade de atendimento em Unidade de Saúde. O registro da ocorrência foi finalizado e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments