Conecte-se conosco

Polícia

Bandidos furtam fios de cobre da Santa Casa BH

Piratas do cobre mudam o alvo

mm

Publicado

em

Santa Casa de Belo Horizonte é alvo de bandidos que buscam fios de cobre | Foto: SCBH

Na madrugada desta quarta-feira (02/03), 1,5 m de fios de cobre foram furtados da Santa Casa de Belo Horizonte (SCBH). Criminosos tiraram o cobre de um aparelho de ar condicionado do setor de radioterapia. O momento do crime não foi gravado pelas câmeras de segurança da unidade porque o aparelho estava do lado de fora, local não monitorado por sistema de vigilância eletrônica.

Esses equipamentos servem para climatizar os aparelhos usados nas sessões de radioterapia dos pacientes, que ficaram sem atendimento durante sete dias. Mais de 80 pessoas foram afetadas.

Local após o furto | Foto: SCBH

A prática do furto de fios de cobre é comum devido ao alto preço de comercialização do item no mercado ilegal. Segundo a polícia, há pouco tempo os alvos mais conhecidos eram os postos de energia e os semáforos. A retirada do cobre afeta a distribuição de serviços na área, impactando, inclusive, diretamente na segurança do trânsito. Em 2020, mais de R$ 60mil foram destinados para reparação dos danos causados por esse tipo de crime.

Mesmo com a paralisação das atividades da radioterapia, a SCBH informa que não há necessidade de troca de instituição para a continuidade do tratamento e que está colaborando com os agentes de segurança para encontrarem os autores desse crime.

Continue lendo
1 comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest
Inline Feedbacks
View all comments