Polícia

Bando armado é preso em perseguição pelas ruas de Contagem

Polícia Militar acredita que bando preso estava pronto para cometer assassinatos na região do bairro Eldorado, em Contagem, na Grande BH

Publicado

em

Três pistolas nove milímetros e um revólver calibre 38 foram apreendidos com o bando em Contagem, na Grande BH | Foto: Divulgação PM

Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presas após uma perseguição policial pelas ruas de Contagem, na Grande BH na noite deste domingo (17). Os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que atua no aglomerado Vila Maribondo, e segundo a Polícia Militar, estariam prontos para efetuar assassinatos na região do bairro Eldorado.

Envolvimento em homicídios

Três dos presos já tinham passagem pela polícia por homicídio. Junto com os suspeitos, que tem entre 22 e 24 anos, a PM apreendeu quatro armas de fogo (três pistolas nove milímetros e um revólver calibre 38). Durante a abordagem da PM, um dos criminosos ofereceu aos militares um revólver calibre 38 para que o bando fosse liberado. Os militares então fingiram que aceitaram o suborno e, ao receberem a arma deram voz de prisão aos bandidos.

Perseguição

À Polícia Militar prendeu o bando após uma perseguição que começou nas imediações da avenida Olinto Garcia, no bairro Eldorado. Os militares fizeram uma abordagem a um Fiat Pálio branco, que estava ocupado por seis pessoas e parado com os vidros escuros fechados. Ao chegar próximo ao carro, o condutor do veículo saiu em disparado e a perseguição começou.

Ao entrarem na Vila Marimbondo, um dos ocupantes do carro saiu do veículo correndo com uma bolsa nas mãos. O suspeito foi capturado pela PM. Dentro da bolsa, os militares encontraram duas pistolas nove milímetros.

Outras duas viaturas da PM continuaram a perseguição ao veículo e conseguiram cerca-lo próximo a um beco na Vila Marimbondo. Dentro do carro, os policiais encontraram outra pistola nove milímetros que estava carregada.

Carro clonado

A Polícia Militar disse que um dos presos é morador da Vila Marimbondo e outros integrantes do bando eram de Santa Luzia, na Grande BH. O carro usado pelos criminosos era clonado e tinha uma perfuração causada por um tiro. O veículo foi apreendido e levado para o pátio do Detran em Contagem, na Grande BH. Os seis suspeitos presos e as armas apreendidas foram levados para a delegacia de plantão de Contagem, na Cidade Industrial, onde a ocorrência foi registrada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.