Conecte-se conosco

Polícia

Homem é encontrado morto após buscas em lagoa de São José da Lapa (MG)

Segundo bombeiros, registros de afogamento aumentam em feriados e fins de semana

mm

Publicado

em

A vítima de Ituiutaba permanece desaparecida | Foto: Divulgação CBM

O Corpo de Bombeiros (CBM) localizou na tarde desta segunda-feira (07) o corpo do homem, de 28 anos, que se afogou em uma lagoa de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava desaparecido desde a tarde de ontem (06) ao ser levado pela correnteza enquanto nadava. O corpo foi levado para a Polícia Civil da cidade para identificação.

Outro homem também se afogou, ontem (6), enquanto nadava no Rio da Prata, em Ituiutaba, na no Triângulo Mineiro. Mas, até o momento, segundo os bombeiros, ainda não foi encontrado. A equipe retomou as buscas, no início da manhã de hoje. Testemunhas disseram que a vítima, de 55 anos, teria sido levada pela correnteza quando desapareceu.

Segundo os Bombeiros, os casos de afogamento aumentam em feriados prolongados e finais de semana. Neste carnaval, foram registradas mais de 14 ocorrências e 12 mortes. Ainda de acordo com o levantamento, nesse período, os militares atuaram em Betim e Mateus Leme, na Região Metropolitana, além de Sete Lagoas, na Região Central. No interior do Estado, as ocorrências de afogamento foram registradas, também, em Bom Despacho, Cana Verde, Capelinha, Claraval, Coroaci, Estiva, Gameleiras, Mar de Espanha, Monte Azul, Pratinha, Três Corações e Vargem Bonita.

Na última sexta-feira (04), um homem de 32 anos, ainda de acordo com os Bombeiros, morreu afogado quando estava nadando na lagoa artificial de Machado, no sul de Minas. Mergulhadores fizeram as buscas e o corpo dele foi encontrado cerca de uma hora depois. Já no sábado (05), um jovem de 20 anos morreu afogado na Várzea das Flores, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava comemorando aniversário com um amigo. Duas equipes dos Bombeiros fizeram buscas pela vítima, por meio de mergulho de profundidade, e encontraram o corpo do rapaz logo no início da atividade. Desde o dia (28/02), a prefeitura de Betim reforçou a proibição para acesso à Várzea das Flores para barrar visitantes, a Guarda Municipal da cidade fez barricadas para bloquear o acesso às duas entradas, que dão acesso à orla. Apenas moradores podem circular pelo local.

DICAS DE SEGURANÇA

Algumas das principais dicas para evitar afogamentos são: evitar locais desconhecidos, consumir bebidas alcoólicas e alimentos antes de nadar. A orientação dos Bombeiros também é não deixar crianças na água sem supervisão de um adulto e permanecer nas partes mais rasas.

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments