Notícias

Camareira denuncia agressão de um guarda municipal em Santa Luzia

Carla Cristina Barbosa foi agredida enquanto fazia um protesto cobrando melhorias do transporte público da cidade.

Publicado

em

Carla foi levada pela PM para a UPA da região

A camareira de hospital Carla Cristina Barboza, de 45 anos, denunciou uma agressão feita por um guarda municipal durante um protesto em Santa Luzia. O fato aconteceu na Estação do Move, no bairro São Benedito nesta segunda-feira (14).

Segundo Carla, ela estava protestando sozinha contra a situação precária do transporte público da cidade. A camareira estava com um cartaz cobrando melhorias e um ajuste no valor da passagem.

Ainda segundo Carla, ela foi advertida pelo guarda, pedindo para parar com o protesto. A mulher se recusou e, a partir daí, começaram os xingamentos “vagabunda, desgraçada, à toa”. A camareira foi empurrada e teria levado um chute na canela, causando um ferimento.

Após o fim da manifestação, a mulher que iria até a região hospitalar, em BH, acabou desistindo. A PM foi acionada e a levou para uma Unidade de Pronto Atendimento UPA, na região.

Em nota, a prefeitura de Santa Luzia informou que “a Guarda Civil Municipal precisou intervir na situação para resguardar a segurança no local. Qualquer abuso ou excesso cometido pelo guarda em serviço na ocasião será apurado pela Corregedoria da Instituição.”

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.