Polícia

Casal encontrado morto pelo filho de 12 anos vai ser enterrado hoje

A investigação do assassinado de uma mulher e um possível suicídio do marido dela está sendo realizada pela Polícia civil. Uma testemunha, que acionou a PM, disse aos policiais que foi até a casa próxima onde mora, após um pedido de socorro feito por um menino de 12 anos. O adolescente contou à testemunha que ao se levantar para ir à escola encontrou a mãe morta na cama toda ensanguentada e o pai na varanda enforcado. Ainda segundo o menino, ao lado do pai dele havia uma faca. Desesperado, o jovem buscou ajuda e chamou a irmã mais velha por mensagem de WhatsApp. Ela já é adulta e mora em outra residência. A equipe do Aqui conversou, neste sábado (12), com a irmã do adolescente. A mulher tem 29 anos e o irmão, que viu os pais mortos, segue, agora, sob os cuidados dela. “Nós estamos muito abalados neste momento e organizando toda a documentação para realização do velório e sepultamento”, afirma. O enterro deve ser realizado ainda hoje, mas a jovem preferiu não dizer o local e horário. “Tivemos alguns problemas para realização do enterro, mas já estão sendo resolvidos”.

De acordo com a polícia, testemunhas disseram que o casal encontrado morto pelo filho de 12 anos passava por problemas no relacionamento. Em uma das recentes brigas, a mulher chegou a ser ameaçada de morte pelo marido que disse que iria matá-la e em seguida se matar. No entanto, segundo a polícia, a mulher encontrada morta não chegou a registrar pedido de proteção ou qualquer tipo de boletim de ocorrência em relação aos supostos maus-tratos e possíveis agressões, que teria sofrido por parte do companheiro. Já o homem, encontrado morto pelo filho, em situação aparentemente de suicídio, tem aberto contra ele um mandado de prisão, relaram os militares que cuidaram da ocorrência.

Advertisement

A jovem que é irmã do adolescente por parte de mãe disse, em depoimento à polícia, que o padrasto era um homem bastante violento e fazia constantes ameaças de morte. A jovem contou, também, que há cerca de oito anos, quando ainda morava com a mãe, sofreu maus-tratos chegando a ser ameaçada com uma faca no pescoço pelo padrasto, que impedia que ela e o outro irmão se alimentassem. De acordo com a polícia, a jovem disse ainda que a mãe havia sido ameaçada de morte dias antes pelo marido, que suspeitava que a esposa teria um relacionamento extraconjugal com um ex-namorado, morador do bairro Jardim Vitória em Belo Horizonte.

Peritos da Polícia Civil, que fizeram a análise da cena do crime, encontraram uma lesão profunda no crânio da mulher encontrada morta na cama. Já o homem tinha sinais de enforcamento e um corte no pulso esquerdo. A faca e os celulares do casal foram recolhidos para serem periciados.

Redação Aqui

Advertisement