Um homem de 54 anos foi preso dentro de uma chácara com quase 20 barras de maconha, na noite dessa sexta-feira (9), no distrito de Era Nova, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu denúncias dando conta de uma grande quantidade de drogas escondida em uma chácara, localizada à beira da rodovia. Os militares montaram uma operação, batizada de “Êxodo”, e foram até o local, conhecido como “Boa Viagem”. Eles foram recebidos pelo caseiro, que autorizou a entrada para buscas, apesar de demonstrar bastante nervosismo.
Em uma casa velha, dentro de uma caixa de isopor, foram localizadas 18 barras grandes de maconha, uma menor da mesma substância e uma balança de precisão.
De acordo como o Tenente Felipe, do Gepar, da 5ª Cia PM Ind, o local seria usado para distribuir drogas. “Recebemos informações de que este local seria usado como distribuição de pesos de droga. É um golpe enorme nos traficantes da região. E essas operações sempre vão continuar”, reforçou.
O caseiro disse não ter conhecimento da origem da droga e reforçou afirmando que várias pessoas entram e saem da chácara sem seu consentimento.
Ele foi detido e levado para a delegacia. Apesar de ser conhecido da polícia, o homem não tinha passagens.