Cinco traficantes, quatro adultos e um adolescente, foram presos na madrugada desta quinta-feira (26/1), pela Polícia Militar. Um deles é um dos traficante mais procurados da grande BH, conhecido por “Porrete”, integrante da organização criminosa do AVC, Ele foi capturado no Bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte.
A prisão do traficante ocorreu após a PM receber uma denúncia, de que um homem de camisa branca estaria armado num local próximo a um ponto de venda de drogas.
Na chegada da PM ao local, os policiais identificaram o suspeito, que foi abordado e revistado. Num primeiro momento, não foi encontrada a rma com !Porreta”, no entanto, próximo havia um sofá e debaixo deste, um revólver, que teria sido dispensado pelo traficante.
As outras quatro prisões ocorreram na Vila da Paz. Todos são suspeitos de integrarem quadrilhas que estão em guerra na região, onde na madrugada de segunda-feira (23/1), um traficante conhecido por “Acerola”, foi assassinado.
Com os suspeitos, sendo três adultos e um adolescente, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, crack e um revólver calibre 38.
A PM chegou aos quatro a partir de uma denúncia, de que os quatro estariam “tocando o terro”, como se diz na gíria, para os casos de criminosos ameaçarem moradores.
Eles estavam num carro, que foi interceptado pelos militares. Dentro deste foram encontradas drogas, que foram assumidas pelo adolescente, que disse que estava levando-as para o gerente do tráfico na favela.