Polícia
Concessionária de BH seria usada para lavagem de dinheiro do tráfico
Dois irmãos são suspeitos do crime; um deles é apontado como líder do tráfico de drogas na região oeste da capital mineira
Uma concessionária de veículos na região Oeste de Belo Horizonte foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) contra o crime organizado nesta sexta-feira (20). Conforme as investigações, o local era usado para lavagem de dinheiro conquistado com o tráfico de drogas.
Os suspeitos do crime são dois irmãos, de 46 e 36 anos. O mais velho era apontado como líder do tráfico de drogas nos bairros Pilar e Olhos d’Água, região Oeste de BH, e foi preso pela polícia na primeira fase da operação, realizada no último dia 4. O outro ainda é procurado — denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.
Nesta sexta-feira a polícia cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Computadores, celulares, documentos e uma arma estão entre os itens apreendidos.
A operação é batizada de Aliança. Na primeira fase, os policiais apreenderam duas pistolas, uma espingarda, munições, pinos de cocaína, maconha e pedras de crack, além de equipamentos para processar drogas.