Uma concessionária de veículos na região Oeste de Belo Horizonte foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) contra o crime organizado nesta sexta-feira (20). Conforme as investigações, o local era usado para lavagem de dinheiro conquistado com o tráfico de drogas.
Os suspeitos do crime são dois irmãos, de 46 e 36 anos. O mais velho era apontado como líder do tráfico de drogas nos bairros Pilar e Olhos d’Água, região Oeste de BH, e foi preso pela polícia na primeira fase da operação, realizada no último dia 4. O outro ainda é procurado — denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 181.
Nesta sexta-feira a polícia cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Computadores, celulares, documentos e uma arma estão entre os itens apreendidos.
A operação é batizada de Aliança. Na primeira fase, os policiais apreenderam duas pistolas, uma espingarda, munições, pinos de cocaína, maconha e pedras de crack, além de equipamentos para processar drogas.