Conecte-se conosco

Notícias

Corpo de policial morto a tiros em BH segue de avião para enterro em Ipatinga

Militar morreu enquanto atendia uma ocorrência de comércio ilegal de armas na região Noroeste da capital

Publicado

em

Marcilene Neves
Policiais se despendem do soldado Gustavo Henrique de Arruda | Foto: Marcilene Neves /PMMG

O corpo do soldado Gustavo Henrique Arruda, de 24 anos, seguiu, na tarde desta sexta-feira (20), de avião, para Ipatinga, no Vale do Aço, onde será enterrado. O sepultamento está marcado para às 11h deste sábado (21).

O militar morreu baleado na noite dessa quinta-feira (19) enquanto atendia a uma ocorrência no bairro Jardim Alvorada, Região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), era realizada uma operação para impedir o comércio ilegal de armas. Os militares receberam informação de que o dono de uma lanchonete revendia os artefatos para os criminosos. 

Participaram da ação quatro policiais. Gustavo e outro militar estavam à paisana, e os demais fardados. A troca de tiros teve início após a abordagem dos soldados. 

Um dos tiros acertou o peito de Gustavo, que morreu no local. Outro militar também foi atingido, mas sem gravidade. O suspeito de vender armas de fogo para criminosos também morreu no confronto. 

Em coletiva nesta sexta-feira, a capitão Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar em Minas Gerais, informou que Gustavo estava de costas quando atingido pelo tiro. 

Continue lendo
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments