Polícia

Criança de 7 anos leva cocaína para escola e caso leva à prisão do tio em MG

Uma professora de uma escola municipal de Frei Inocêncio, no Vale do Rio Doce, viveu uma situação inesperada e preocupante nesta segunda-feira (24). Durante uma aula, ela encontrou com um aluno de apenas 7 anos uma sacola com nove pinos de cocaína. A descoberta levou à prisão do tio da criança, de 23 anos, que assumiu ser o dono da droga.

Segundo a Polícia Militar, ao perceber que o aluno carregava a sacola com o material suspeito, a professora acionou a direção da escola, que por sua vez chamou o Conselho Tutelar e a PM. A criança foi acolhida imediatamente e a situação foi tratada com cautela.

Advertisement

A mãe do menino, de 25 anos, foi localizada e acompanhou os policiais até sua casa. No local, os agentes encontraram o irmão dela, já conhecido pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e por uma passagem por homicídio. Quando questionado, o homem admitiu ser o responsável pela droga.

Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram mais 143 porções de cocaína escondidas no guarda-roupa, entre as roupas do próprio menino. O suspeito foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Civil. A mãe afirmou que não sabia da existência das drogas dentro de casa, nem de que estavam escondidas no quarto do filho.

O Conselho Tutelar acompanha de perto a situação da criança, que agora está recebendo suporte da equipe de assistência social do município.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement