Benedito de Oliveira, de 78 anos, é suspeito de estuprar duas mulheres em sessões espirituais. Foto: Reprodução/TV Globo
Um curandeiro de 78 anos foi preso em flagrante no último sábado (29) em Extrema, no Sul de Minas Gerais, suspeito de estupro. Benedito de Oliveira, conhecido na região por realizar benzimentos, foi detido em seu sítio no Conjunto Habitacional Roseira após duas mulheres denunciarem abusos durante sessões espirituais.
Leia também:
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas procuraram a Polícia Militar (PM) logo após os acontecimentos. Elas relataram que chegaram ao local por volta das 11h para receber as bênçãos do curandeiro. A esposa do suspeito também estava presente no sítio no momento dos fatos.
Em depoimento à polícia, a primeira mulher a ser atendida alegou que foi levada para um quarto, onde Benedito iniciou a sessão. No momento, ele pediu que ela fechasse os olhos e mentalizasse coisas positivas. Em seguida, o homem teria passado as mãos nos seios dela. Diante da situação, a vítima questionou e saiu do quarto assustada. Ela tentou alertar a amiga, mas não foi possível.
A segunda mulher também passou pela mesma situação. Após sair do quarto, ela revelou que o curandeiro além de tocar seus seios, também teria retirado sua calcinha e encostado em suas partes íntimas.
Diante das denúncias, a Polícia Militar foi acionada e prendeu Benedito de Oliveira em flagrante. No local, os militares ainda encontraram e apreenderam uma arma de fogo. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre e, posteriormente, transferido para o Presídio da cidade, onde permanece sob custódia.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que o caso segue sob investigação.