Polícia
Dois homens foram executados, nesta madrugada (9), em Ibirité, na RMBH
Um das vítimas já respondeu a processo, na Justiça, por assassinato, de acordo com levantamento do TJMG
Militares do 48º batalhão da PMMG estiveram na rua Caramuru, 197, bairro Lagoa Azul, em Ibirité, na Grande BH, onde dois homens foram assassinados. O crime aconteceu, por volta das 1h30 da madrugada, desta quarta-feira (9) e dois homens foram assassinados quando um deles tentava entrar na garagem da casa na rua Caramuru 197, bairro Lagoa Azul, em Ibirité, na Grande BH.
A vítima Rafael Washington Faria Rocha Rosa, de 36 anos, é conhecida como “Buiú” e tinha acabado de sair do Fiat Toro, para abrir o portão da garagem, quando foi baleada e morreu na hora. O homem que estava no banco do passageiro, Rafael Rodrigo Vieira Miguel, de 37 anos, foi baleado na cabeça e também morreu no local.
De acordo com a polícia, não havia ninguém que pudesse dar informações no momento do crime. Parentes das vítimas disseram aos policiais que não sabem qual seria a motivação do assassinato. Já em depoimento à polícia, a namorada de Rafael Washington Faria Rocha Rosa, disse que a morte dele pode estar relacionada a um assassinato, em 2016, que ele cometeu e responde pelo crime na Justiça.
Segundo documentos do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), Rafael Washington Rosa Faria e mais dois homens respondem por um assassinato em 10 de setembro
de 2016, em Ibirité. De acordo com a polícia, a outra vítima morta ontem, Rafael Rodrigo Vieira Miguel, não respondia por crimes.
O carro foi levado para perícia e os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a polícia, as câmeras de vigilância da rua ainda não foram recolhidas do local, mas deverão ser usadas na investigação da Polícia Civil.