x

Polícia

Dois homens foram executados, nesta madrugada (9), em Ibirité, na RMBH

Um das vítimas já respondeu a processo, na Justiça, por assassinato, de acordo com levantamento do TJMG

mm

Publicado

em

Uma das vítimas foi pega de surpresa ao chegar em casa. Rafael desceu do carro para abrir o portão e foi assassinado. | Foto: Reprodução Google Street View

Militares do 48º batalhão da PMMG estiveram na rua Caramuru, 197, bairro Lagoa Azul, em Ibirité, na Grande BH, onde dois homens foram assassinados. O crime aconteceu, por volta das 1h30 da madrugada, desta quarta-feira (9) e dois homens foram assassinados quando um deles tentava entrar na garagem da casa na rua Caramuru 197, bairro Lagoa Azul, em Ibirité, na Grande BH.

A vítima Rafael Washington Faria Rocha Rosa, de 36 anos, é conhecida como “Buiú” e tinha acabado de sair do Fiat Toro, para abrir o portão da garagem, quando foi baleada e morreu na hora. O homem que estava no banco do passageiro, Rafael Rodrigo Vieira Miguel, de 37 anos, foi baleado na cabeça e também morreu no local.

De acordo com a polícia, não havia ninguém que pudesse dar informações no momento do crime. Parentes das vítimas disseram aos policiais que não sabem qual seria a motivação do assassinato. Já em depoimento à polícia, a namorada de Rafael Washington Faria Rocha Rosa, disse que a morte dele pode estar relacionada a um assassinato, em 2016, que ele cometeu e responde pelo crime na Justiça.

Segundo documentos do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), Rafael Washington Rosa Faria e mais dois homens respondem por um assassinato em 10 de setembro
de 2016, em Ibirité. De acordo com a polícia, a outra vítima morta ontem, Rafael Rodrigo Vieira Miguel, não respondia por crimes.

O carro foi levado para perícia e os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a polícia, as câmeras de vigilância da rua ainda não foram recolhidas do local, mas deverão ser usadas na investigação da Polícia Civil.