O dono de um ferro-velho no Bairro Bela Vista, em Contagem, na Grande BH, é alvo das polícias Militar e Civil por suspeita de compra de fios de cobre, cabos e equipamentos de telefone e TV a cabo furtados. As investigações começaram a partir da descoberta de um barracão que era usado como depósito por ele.
O flagrante aconteceu por volta de meia-noite dessa terça-feira (6/12). A Polícia Militar recebeu um telefonema anônimo, de uma pessoa que se mostrava bastante assustada e amedrontada, informando sobre um depósito de receptação em um barracão amarelo, na Rua Dezoito.
Uma viatura foi enviada ao local. Lá, um homem disse aos agentes de segurança que era apenas um zelador do imóvel. Dentro da casa foram encontrados sete sacos de linhagem, cheios de fios de cobre, além de uma central de distribuição de TV a cabo, bases de carregamento e mídias comunicadoras.
A partir de informações desse suposto zelador, os militares detectaram diversas câmeras de segurança que, segundo o homem, era como o dono do ferro-velho monitorava a presença da Polícia Militar nos principais becos do bairro.
A PM descobriu, ainda, que o comerciante pagava R$ 26 por quilo de fios de cobre roubados. O suposto zelador foi encaminhado para a Polícia Civil.
Agora, as investigações seguem para apurar o envolvimento do dono do ferro-velho e se ele faz parte de uma quadrilha de receptação de fios de cobre e equipamentos de telefonia e TV a cabo.