Estão presos, em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, dois rapazes suspeitos de tentar matar um outro jovem, de 20 anos. O crime aconteceu na noite deste sábado. À Polícia, os suspeitos, que tem 19 e 20 anos, disseram que tem atritos com a vítima e decidiram acertar as contas.

Testemunhas disseram aos militares que os suspeitos estavam em um bar e afirmaram que matariam o jovem, que também estava no mesmo estabelecimento, naquela noite. Depois de sair do bar, a vítima foi perseguida pela dupla. Os suspeitos cercaram o jovem perto da casa dele, que fica nas imediações do Parque de Exposições de Pedra Azul.

Advertisement

Um dos criminosos agrediu o jovem com uma vara e pediu que o outro suspeito atirasse contra a vítima. Segundo a PM, o primeiro disparo falhou e a vítima conseguiu fugir. Os suspeitos perseguiram o jovem e ainda deram pelo menos mais três disparos que não atingiram o rapaz.

A mãe da vitima viu toda a ação e chamou a polícia que capturou os suspeitos próximo ao bar em que eles estavam antes de cometerem o crime. Junto com os suspeitos, a PM encontrou drogas e o revólver usado na tentativa de homicídio. A motocicleta usada pela dupla também foi apreendida.

Os dois suspeitos foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Pedra Azul, onde a ocorrência foi registrada. O rapaz de 20 anos foi atendido no Hospital Municipal de Pedra Azul e recebeu alta.

André Santos

Advertisement