Polícia

Entregador suspeito de matar colega é preso em BH após se apresentar à polícia

Um entregador suspeito de matar um colega de profissão foi preso nesta terça-feira (6), em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Danilo Assunção Carvalho de Paula, de 23 anos, se apresentou voluntariamente na sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve um mandado de prisão cumprido.

Danilo era procurado desde a noite de 19 de abril, quando, de acordo com a investigação, matou o motoboy Wanderson Honorato Ferraz, de 24 anos, com uma facada no pescoço. O crime aconteceu em um centro de distribuição localizado no bairro Estoril, Região Oeste da capital mineira.

Advertisement

Após o crime, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta. A Polícia Civil informou que, após se apresentar, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A reportagem tenta contato com a defesa do investigado.

Briga teria começado por causa de fila

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o desentendimento teve início ainda na noite do crime, quando Danilo teria discutido com o irmão de Wanderson. 

A confusão aconteceu na fila de retirada de mercadorias do centro de distribuição. A testemunha afirmou que o suspeito não respeitou a ordem de chegada e, ao ser questionado, reagiu com agressividade.

A vítima, Wanderson Honorato Ferraz, de 24 anos

A briga evoluiu para agressões físicas, que foram interrompidas por outros entregadores presentes no local. Ainda segundo o relato da testemunha, horas depois, Wanderson procurou Danilo para entender por que ele havia brigado com seu irmão.

Durante a nova abordagem, o suspeito sacou uma faca da cintura e atingiu a vítima no pescoço. Em seguida, fugiu do local em uma moto.

Vítima foi enterrada no dia seguinte

Wanderson Honorato Ferraz não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. O corpo do motoboy foi sepultado na tarde de 20 de abril, em um cemitério da Região Norte de Belo Horizonte.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement