Polícia

Foragido de penitenciária é morto após tentar matar esposa com machado

Homem, de 35 anos, invadiu a casa da esposa e atirou contra policiais que tentavam resgatá-la

Publicado

em

Arma usada pelo homem para atirar contra os policiais foi apreendida pela PM | Foto: Divulgação PM

Um homem de 35 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar. A morte aconteceu na tarde desta sexta (22), em Contagem na Grande BH depois dele fugir da penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, e invadir a casa da companheira e ameaçar mata-la.

Quando a Polícia Militar chegou até o imóvel, que fica na rua Filló, no bairro Estaleiro II,  o homem estava ameaçando a companheira com um machado. A mulher, muito nervosa, pediu ajuda aos policiais dizendo que estava com medo de ser morta pelo marido.

Quando os militares invadiram o imóvel, o homem saiu do quarto onde fazia a mulher refém e atirou contra os policiais, que reagiram e revidaram os disparos. Ferido, o fugitivo foi levado pela polícia para a Upa Várzea das Flores, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Ameaças

Em depoimento à Polícia Militar, a mulher do homem morto disse que ele invadiu a casa e disse que a mataria a machadas. Tudo porque a companheira afirmou que não teria mais um relacionamento com ele.

Ficha criminal

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 35 anos tinha diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto e posse ilegal de arma de fogo.

A PM informou a arma usada pelo homem para atirar nos policiais, um revólver calibre 38, foi apreendido pelos militares.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.