Categories: Polícia

Homem põe fogo na casa dos pais, com idosos e criança dentro

Está preso, à disposição da Justiça, o homem de 37 anos, suspeito de incendiar a casa dos pais, na região oeste de Belo Horizonte. O caso foi na madrugada desta quarta-feira (02/03). Policiais militares que atuam no 5º batalhão foram acionados na rua Malva, bairro Havaí e, conforme o boletim de ocorrências, quando chegaram precisaram resgatar dois idosos, uma mulher de 85 anos e um homem de 82 anos, pais do suspeito. Uma criança de 9 anos, neta do casal, também estava na casa.

De acordo com informações repassadas pelos militares, quando a viatura chegou, os idosos e a criança ainda estavam em casa. “Mesmo sem nenhuma técnica de resgate, os policiais arriscaram a vida, entraram na casa e conseguiram evitar que algo de pior acontecesse”, explica o tenente Bruneifer Dutra. Ainda conforme Dutra, os policiais inalaram muita fumaça e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Advertisement

De acordo com a PM, o filho do casal seria usuário de drogas, chegou em casa de madrugada e teria sido impedido de entrar. “O suspeito estava sob efeito de drogas e ao ter o acesso negado, ateou fogo em um dos cômodos. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Medida protetiva

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. Em nota, a instituição informou que a prisão em flagrante foi confirmada e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. Ainda conforme a nota, todos os procedimentos de polícia judiciária foram adotados, inclusive com a perícia da engenharia ao local dos fatos para os devidos levantamentos. Na oportunidade, o idoso, de 82 anos, manifestou interesse em requerer medidas protetivas de urgência, quer foram encaminhadas para apreciação do Poder Judiciário.

Redação Aqui

Advertisement