Polícia

Homem corta língua de idosa de 102 anos para ela ‘não gritar’ durante roubo

Uma idosa de 102 anos foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Tefé, no Amazonas, após ser brutalmente agredida por um jovem de 19 anos que tentou roubá-la. O crime aconteceu na última terça-feira (11), mas o suspeito foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), na sexta (14).

Leia também:

O homem confessou o crime em depoimento. Segundo o delegado Renato Ferraz, ele admitiu ter enforcado e golpeado a vítima com um soco, coagindo-a a entregar dinheiro, além de ter roubado R$ 100. Para que a idosa não gritasse e pedisse ajuda, o criminoso ainda cortou sua língua.

De acordo com a Polícia Civil, na quarta-feira (12), um dia após o ocorrido, familiares procuraram a delegacia e relataram que um desconhecido havia invadido a residência da vítima. O delegado afirma que imediatamente começaram as diligências para identificar o agressor, com levantamentos de campo, coleta de informações e ações em pontos estratégicos da cidade.

A ação teve início depois que o Hospital Regional de Tefé informou às autoridades que a idosa estava gravemente ferida, apresentando um corte profundo na língua, marcas de enforcamento e lesão ocular.

Ela sofreu broncoaspiração do próprio sangue antes de ser encaminhada à UTI, dada a extensão das agressões, ainda segundo Renato Ferraz.

A partir da confissão e dos elementos reunidos, o jovem foi preso preventivamente na sexta-feira. Por determinação judicial, ele seguirá detido para responder por roubo majorado em razão da lesão grave.

A vítima permanece internada.

Mariana Cardoso Carvalho

Publicado por
Mariana Cardoso Carvalho