Um homem de 29 anos foi brutalmente espancado e executado a tiros na tarde do último sábado (1º) dentro do Shopping Via Sul, no bairro Sapiranga, em Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 12h20 e chocou clientes e funcionários do estabelecimento.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE), a vítima, identificada como Anderson Pereira da Silva, foi abordada por dois homens dentro do shopping, onde começou a ser agredida com socos e chutes. A violência continuou até que Anderson foi retirado à força do local e, já do lado de fora, outro homem surgiu e disparou diversos tiros contra ele.
Leia também
A brutalidade do crime levantou suspeitas de que o assassinato tenha sido uma retaliação pela morte da companheira de Anderson, uma mulher de 38 anos, encontrada sem vida na manhã do mesmo sábado, na residência do casal, também no bairro Sapiranga.
De acordo com relatos de testemunhas, Anderson teria dormido com a mulher na noite anterior, mas não pediu socorro ao perceber sua morte e tampouco comunicou a família. O corpo foi descoberto por um parente, que estranhou a ausência de informações sobre a vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica constatou o óbito, e a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi chamada para analisar a cena. Segundo os peritos, não foram encontrados sinais visíveis de violência, mas a causa da morte só poderá ser confirmada após a realização do exame de necrópsia.