A guerra do tráfico de drogas em Contagem, na Grande BH, é apontada pela polícia como sendo a causa do assassinato de um homem, no fim da manhã desta quinta-feira (8/12), na Rua das Carmelitas, no Bairro Bandeirantes. A vítima foi morta com diversos tiros na cabeça e tórax. No local, peritos encontraram 21 cartuchos deflagrados.
A PM foi acionada a partir de um telefonema de um morador. Ele contou ter ouvido tiros e, ao sair de casa, se deparou com a vítima caída no meio da rua.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da PM, muitas pessoas demonstraram medo e não quiseram dar informações sobre o homicídio, temendo retaliações. O local é conhecido por ser ponto de venda de drogas.
A única testemunha que decidiu falar com os militares disse ter visto dois homens, ambos altos, um trajando uma blusa de moletom preta e outro com blusa de moletom, com capuz, bege.
A dupla teria descido de um Ônix vermelho e foi em direção à vítima, já começando a atirar. O local do crime fica próximo à casa do homem assassinado. Em seguida, os atiradores retornaram ao carro e fugiram.
Câmeras de segurança de duas casas nas imediações podem ajudar a esclarecer o assassinato.