Estão presos cinco homens suspeitos de matar um homem a facadas no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem na Grande BH. Felipe Jesus de Souza, de 25 anos, foi morto na frente da família na noite desta sexta (15). Segundo a Polícia Militar, o jovem foi morto por uma briga por conta do não pagamento de serviços de pedreiro executados por um vizinho de Felipe.
O desentendimento que terminou em tragedia teve início há uma semana, quando um vizinho de Felipe fez um serviço de pedreiro na casa de um dos suspeitos do assassinato. Depois de não receber, o homem levou uma mangueira de jardim para tentar amenizar o prejuízo e foi espancado pelo dono da casa que foi identificado como Elizeu.
Depois de apanhar, o pedreiro contou o fato a vizinhos, entre eles Felipe. Foi aí que o jovem e mais outros dois colegas foram até a casa do devedor e agrediram Elizeu como vingança. Nesta sexta, Elizeu e mais cinco homens foram até a casa de Felipe e espancaram o jovem, que chegou a ser internado na UPA de Nova Contagem.
Depois de ser receber alta na UPA, Felipe foi surpreendido por um bando de sete homens, comandado por Elizeu que invadiram a casa do jovem, na rua 45 no bairro Darcy Ribeiro. Felipe foi esfaqueado no rosto na frente dos familiares. Um dos irmãos da vítima também ficou ferido enquanto tentava evitar o ataque.
Logo após, Felipe foi arrastado pelo bando para um lote vago às margens da LMG-808, próximo à casa de Felipe. O jovem foi esfaqueado pelo menos mais seis vezes, no pescoço e no rosto e morreu no local.
A PM encontrou o corpo de Felipe e prendeu os cinco suspeitos durante diligências no bairro Tupã, também em Contagem. Os suspeitos, que foram reconhecido pela família de Felipe, foram levados para a delegacia de plantão de Contagem, onde a ocorrência foi encerrada.