Polícia
Homem é preso após assediar funcionária e agredir médicos em hospital
Confusão começou após entrada na unidade de saúde durante a madrugada
O que deveria ser uma madrugada tranquila em um hospital de Nobres (MT) virou cenário de tensão. Por volta de 00h40 da terça-feira, 1º de abril, um homem de 43 anos entrou na unidade, preencheu a ficha de atendimento e, em seguida, partiu para cima da recepcionista, assediando-a verbalmente e fisicamente.
Com a ajuda de pessoas que estavam no local, ele foi contido, mas reagiu com mais violência: quebrou vidros, derrubou cadeiras e agrediu médicos que tentaram intervir. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem em flagrante.
- Jornalista da Record que denunciou assédio é internado após tentativa de suicídio
- Médico é preso por assédio e importunação sexual em Goiás
- Tirullipa é condenado a indenizar Drag Queen após “assédio”
Assédio e violência em poucos minutos
Tudo aconteceu em um intervalo de cerca de dez minutos, segundo mostram as imagens das câmeras de segurança, obtidas pelo portal Terra. Após assediar a funcionária da recepção, o homem foi afastado por outros presentes na unidade.
A reação veio em forma de fúria: ele passou a destruir o espaço físico do hospital, inclusive quebrando o vidro da bancada de atendimento. A tentativa de conter a situação levou a novas agressões, desta vez contra os médicos de plantão. Polícia foi chamada por telefone; homem estava em luta corporal ao ser detido.
Durante o tumulto, os profissionais do hospital ligaram para a Polícia Militar. Quando os agentes chegaram, o agressor estava em luta corporal com um médico. A equipe precisou intervir fisicamente para separar os dois e imobilizar o homem.
Homem foi autuado por assédio, lesão corporal e dano ao patrimônio
A Polícia Civil confirmou que o suspeito foi interrogado ainda durante a madrugada e autuado em flagrante por três crimes: assédio sexual, lesão corporal e dano ao patrimônio público. A identidade dele não foi divulgada, e o caso continua sob investigação.