Jeane Rodrigues do Prado tinha 25 anos e estava na 17ª semana de gestação (Reprodução/TV Globo)
Um homem de 23 anos foi preso após confessar o feminicídio da namorada, Jeane Rodrigues do Prado, de 25 anos, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, nessa terça-feira (5). A vítima estava grávida de aproximadamente 17 semanas.
Leia também:
A investigação começou após a irmã de Jeane registrar o desaparecimento da jovem, que não dava notícias desde o dia 31 de julho. A partir da denúncia, a Polícia Militar (PMMG) começou as buscas pela vítima.
Durante a apuração, o companheiro da mulher se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado por um advogado. Em depoimento, ele admitiu ter matado Jeane com um disparo de arma de fogo no peito, alegando que o tiro teria sido acidental após uma discussão entre os dois.
O suspeito relatou ainda que, após o crime, queimou o corpo da companheira no quintal da residência do casal e, em seguida, descartou os restos mortais em uma lagoa próxima.
Baseada nas informações repassadas, a PM localizou dois sacos contendo fragmentos ósseos com características humanas. A perícia da Polícia Civil (PCMG) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e também realizaram buscas na lagoa.
Assim que a identificação do corpo foi confirmada, o autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. As investigações continuam até que todos os fatos sejam elucidados.