Suspeito foi preso em casa
A polícia prendeu o suspeito de 39 anos enquanto ele dormia em sua casa, na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte. O homem responde por diversos crimes contra sua companheira, de 42 anos, sendo o mais recente o de cárcere privado.
A vítima, acompanhada dos dois filhos, parou uma viatura na rua Lysio Pacífico Homem de Andrade, aparentando desespero. A mulher relatou ter sido mantida em cárcere privado e ameaçada de morte pelo companheiro, que lhe mostrava uma arma de fogo.
Há dois anos a mulher sofre ameaças constantes de morte, violência sexual, psicológica, patrimonial e física. Ela alega também que no último ano o homem trocou as senhas de seu celular e mantinha posse de suas contas bancárias e redes sociais.
Leia mais
Ainda segundo a vítima, o homem é usuário de drogas e a obrigava a tomar relaxantes para manter relações sexuais com o mesmo. O homem forçava todos os atos sexuais e os filmava, obrigando a companheira a adotar certas posições. Caso ela se recusasse, ele introduziria objetos nela.
Em abril de 2024, o suspeito a prendeu em um quarto escuro junto a um cachorro da raça Pitbull e deu ordens para que o animal atacasse a mulher. Com feridas nas pernas e no quadril, a mulher não conseguiu denunciar, pois o homem a ameaçou, dizendo que mataria sua família e divulgaria seus vídeos íntimos.
Quando a polícia chegou ao endereço do casal, encontrou o homem dormindo. Além disso, localizou cartões de memória, pendrives e a câmera usada nas filmagens. Durante a busca, os agentes também encontraram, dentro de uma bolsa, uma réplica de arma de fogo e um pino de cocaína. No entanto, a mulher afirmou ter sido ameaçada com outro tipo de arma.
Diante das evidências, os policiais prenderam o homem por estupro, violência contra a mulher, ameaça e cárcere privado. Para agravar ainda mais a situação, praticamente todos os atos de violência ocorreram na presença do filho de 21 anos.