x

Polícia

Homem é preso por estuprar e transmitir IST à enteada de 4 anos

Acusado foi preso e ainda autuado por posse irregular de arma de fogo; homem também é suspeito de agressões contra irmã da vítima

mm

Publicado

em

Homem sendo preso
Homem foi preso em flagrante | Divulgação / PCAM

Um homem de 27 anos foi preso no Amazonas acusado de estupro de vulnerável e maus-tratos contra as enteadas de quatro e nove anos, nessa quarta-feira (23). As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM), com a colaboração do Conselho Tutelar da zona rural de Manaus. O caso ocorreu em uma comunidade no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus (AM).

Enquanto a criança mais nova foi diagnosticada com uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) após ser abusada sexualmente pelo homem, a mais velha, portadora de deficiência e usuária de bolsa de colostomia, sofria agressões frequentes.

A denúncia inicial partiu da escola de uma das vítimas, informou a delegada responsável pelo caso, Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

“Há aproximadamente duas semanas, iniciamos as investigações sobre o caso. A vítima de quatro anos já havia sido resgatada em sua escola e, em escuta especializada, ela mencionou sobre as dores em suas partes íntimas, além de outros sintomas que indicavam que ela era portadora de IST. Os depoimentos levaram indícios de que o padrasto seria responsável pelos abusos”, disse a delegada ao Metrópoles.

A localização do episódio, em uma região rural e de difícil acesso foram obstáculos à para a investigação do crime. Além disso, relatos indicavam que o acusado mantinha armas em casa. Assim, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil.

Depois, um mandado de prisão preventiva foi emitido em nome do acusado, além de um mandado de busca e apreensão na casa em que ele morava com as duas vítimas.

“Ele também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O autor ainda será investigado por favorecimento à prostituição contra a outra irmã das vítimas, uma adolescente de 17 anos. Ele seria responsável por oferecer dinheiro a ela para que os dois fossem ao motel”, acrescentou a delegada.

O acusado vai responder por estupro de vulnerável, maus-tratos e posse irregular de arma de fogo.