Polícia

Homem é suspeito de estuprar uma pré-adolescente no Dia Internacional da Mulher

Foi encaminhado para o presídio de Formiga, o homem de 53 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu o mandado de prisão nesta quinta-feira (17). O crime aconteceu em Formiga, na região Centro-oeste do Estado. De acordo com a polícia, a mãe da vítima registrou o fato na semana passada, quando descobriu o que havia acontecido.

Conforme os policiais, o homem foi à delegacia, acompanhado de advogado para prestar depoimentos e o mandado de prisão foi formalizado. O mandado foi cumprido nove dias depois que o homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Na ocasião, o testemunhas contaram à PCMG que o pai da vítima flagrou, no dia Internacional da Mulher, terça-feira (08), o homem mantendo contatos íntimos com a criança, no matagal que fica nos fundos da casa da menina.

Advertisement

“O pai dela contou que viu a porta da casa destrancada durante a noite e ao procurar pela filha, a viu no quintal, em meio ao matagal, em contato íntimo com o suspeito. A menina contou ao pai que está namorando o suspeito e que manteve relações sexuais”, disse a testemunha que não teve o nome divulgado.

Ainda de acordo com as investigações, o caso ganhou grande repercussão social, após populares depredarem a casa do homem, na tentativa de localizá-lo e submetê-lo a linchamento. O vídeo da depredação viralizou nas redes sociais.

Na ocasião da denúncia, o ele chegou a ser levado para a delegacia, mas não havia, naquele momento, elementos para a prisão em flagrante. “De imediato, a PCMG, por meio da equipe da Delegacia de Orientação e Proteção a Família, começou as investigações. Os policiais colheram depoimentos da vítima e de testemunhas, bem como foram realizadas as perícias necessárias, possibilitando a representação pela prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.

Nesta quinta-feira, o homem compareceu à delegacia, acompanhado por um advogado, prestou declarações e negou o abuso. Ele disse apenas que estava conversando com a menina porque uma tia dela estaria espalhando mentiras sobre ele na cidade. O cumprimento do mandado foi formalizado e, em seguida, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Redação

Advertisement