Está à disposição da justiça o homem de 29 anos suspeito de assaltar uma joalheria, ontem (19), em Unaí, região noroeste de Minas Gerais. O criminoso chegou a engolir duas correntinhas e foi levado para o hospital da cidade.
Segundo a Polícia Militar, a corporação chegou ao local do crime e encontrou a porta da loja estourada e vários mostruários no chão.
As imagens da câmera de segurança do estabelecimento, ajudaram os militares a identificarem o sujeito.
A dona da loja viu as imagens e disse aos policiais que o mesmo homem esteve lá na segunda (17). Diante das informações, a polícia localizou o homem em um hotel do centro da cidade.
No quarto do rapaz, a polícia encontrou vários colares, pulseiras e anéis, que segundo o suspeito, seriam bijuterias para ele revender, mas não sabia a procedência dos objetos.
Atrás de um pintura, que estava no quarto, a polícia encontrou correntinhas de ouro enroladas num pano. As vítimas reconheceram as joias como da joalheria.
Após o reconhecimento do material, o suspeito confessou o crime e disse que venderia as joias em Brasília. A PM informou que o homem tinha um mandado em aberto.
Ao ser levado para a delegacia, durante o registro, o rapaz conseguiu pegar duas correntinhas. De acordo com a PM, o homem estava com uma das mãos livres e avançou no mostruário, pegando e engolindo dois cordões de ouro.
Ele foi levado para o hospital e a Polícia Civil investiga o caso.
Leia também: Traficante que vendia drogas em casa é preso em Unaí