Polícia

Homem é preso dentro de hospital de Itabira por latrocínio

Na madrugada deste sábado (09), a Polícia Militar foi chamada até o Hospital de Pronto Socorro Municipal de Itabira para acompanhar a situação de um homem que, supostamente, estava sendo atendido devido a ferimentos após uma briga.

Ao chegar no local, na rua Madre Maria de Jesus, bairro Clós Alvim II, os militares encontraram Victor Keyliom, de 18 anos, tratando de um corte em uma das pernas. Após sair do atendimento, o homem foi abordado e, quando questionado sobre o que aconteceu com ele, entrou em contradição. Com ele também foi encontrado uma quantia de quase R$ 2.700 em dinheiro. 

Advertisement

Os policiais então decidiram levar o homem até sua residência, para investigar a origem do dinheiro. Ao chegarem, foram procurados por uma testemunha, que disse que Victor teria matado um de seus vizinhos, que seria o dono do dinheiro. 

Os policiais então foram até a casa da vítima. A residência estava trancada e a porta precisou ser arrombada. Ao entrarem, encontraram Romualdo, de 79 anos, no chão, com sangramentos pelo rosto e sem vida.

Victor então relatou os acontecimentos. Disse que ele é morador de uma kitnet ao lado, que é de propriedade da vítima. Segundo ele, precisando de dinheiro, resolveu invadir a casa da vítima, sabendo que ela guardava grandes quantidades de dinheiro em notas dentro de sua residência. Ele pegou a chave da porta que estava do lado de fora e foi até o quarto de Romualdo, que estava dormindo. Mesmo conseguindo pegar o dinheiro, a vítima chegou a acordar e eles entraram em conflito. Romualdo foi morto após ser asfixiado.

Ainda segundo o autor do crime, ele estava no hospital para tratar de um ferimento que tinha sofrido horas antes, em uma outra confusão. 

Os militares acionaram a perícia, que compareceu ao local e finalizou a ocorrência. O corpo foi levado direto para a funerária.

Victor Keylion foi preso em flagrante por latrocínio, roubo seguido de morte, e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil junto com o dinheiro apreendido.

Pedro Faria

Advertisement