Preso por furto em bar, suspeito tentou escapar da polícia a pé, mas acabou morrendo ao saltar de um pontilhão em Catanduva
Um homem de 28 anos foi preso na madrugada de domingo (16) em Catiguá (SP), cidade vizinha a Catanduva. Enquanto era levado para a cadeia, Lucas Bueno dos Santos quebrou o vidro da viatura para fugir, mas acabou morrendo ao pular de um viaduto.
O acusado foi detido após furtar cerca de R$ 100 em moedas e 20 isqueiros de um bar. O suspeito invadiu o local escalando o muro, mas foi flagrado pela Polícia Militar e detido em flagrante.
Após a prisão, Lucas passou por audiência de custódia, onde a Justiça determinou a conversão da detenção para prisão preventiva. Ele foi encaminhado para a cadeia de Catanduva, mas não chegou ao destino.
Leia também
Durante o trajeto, o suspeito, mesmo algemado, conseguiu quebrar o vidro traseiro da viatura e se jogar do veículo em movimento na Avenida São Domingos. Ferido, iniciou uma fuga a pé, correndo na direção contrária da via.
Encurralado pela polícia, Lucas subiu uma escadaria e acessou um pontilhão de cerca de 40 metros de altura. Em um último ato de desespero, ele pulou do viaduto e tentou se agarrar em uma árvore, mas não conseguiu se firmar e caiu. O homem morreu no local.