Polícia Civil investiga suspeito que se passou por policial para matar adolescente
Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (26), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito se passou por polícia para invadir a casa e cometer o crime.
Leia também:
Em depoimento à corporação, a mãe e a irmã do adolescente alegaram que, por volta das 2h30, um homem bateu na porta afirmando que era a polícia. Ao abrirem a porta, elas perceberam que o suspeito estaria mentindo. No momento, ele estava todo de preto, encapuzado e, ainda, armado.
Em seguida, o homem não identificado ordenou que as duas entrassem no quarto. Elas, então, ouviram o suspeito questionar o adolescente três vezes sobre a localização de uma suposta arma. Em resposta, o jovem afirmou que não possuía nenhum tipo de arma, momento em que o homem disparou um único tiro.
A vítima foi assassinada na cama onde dormia, no quarto principal da casa. Após o crime, o suspeito fugiu a pé.
Ainda, segundo a mãe do adolescente, ele era usuário de drogas e passava grande parte do dia fora de casa. Trabalhava como servente de pedreiro e realizava serviços esporádicos na região. Ela também revelou que outro filho seu foi morto devido ao envolvimento com o tráfico e que seu marido está preso há 11 meses pelo mesmo motivo.
A perícia esteve no local e realizou os procedimentos padrão. O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.