Homem de 31 anos forjou cativeiro para extorquir R$180 mil do pai e foi localizado pela polícia em Cambira
Um homem de 31 anos foi preso na última sexta-feira (4) após fingir ter sido sequestrado e tentar extorquir R$180 mil do próprio pai, de 57 anos, em Apucarana, no norte do Paraná.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) encontrou o suspeito deitado em uma cama, mexendo no celular, enquanto era procurado como vítima de sequestro.
A investigação apontou que o mesmo aparelho foi usado para enviar mensagens com ameaças à família.
Segundo o delegado André Garcia, que coordena o caso, a falsa extorsão teve início na segunda-feira (30), quando o pai do investigado começou a receber mensagens informando sobre o suposto sequestro.
O conteúdo incluía fotos do homem encapuzado e amarrado a uma cadeira, além de ameaças exigindo a quantia para sua liberação.
As imagens e mensagens eram enviadas do mesmo dispositivo que estava com o suposto sequestrado no momento em que os policiais chegaram ao local.
A operação que localizou o falso cativeiro aconteceu na zona rural do município de Cambira, a cerca de 15 km de Apucarana. No local, os agentes encontraram o homem em condições normais, sem sinais de restrição de liberdade. O imóvel era de um terceiro, que também foi preso.
Ambos foram levados à delegacia e vão responder por tentativa de extorsão e falsa comunicação de crime. A Polícia Civil segue apurando se outras pessoas participaram do plano.