Na madrugada desta quarta-feira (8), um homem de 52 anos esfaqueou a companheira, de 39, e colocou fogo na própria casa durante uma discussão com a mulher, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após a mulher clamar por socorro na janela da casa.
Ao chegar ao local, o suspeito foi encontrado na sacada no imóvel, mas não permitiu a entrada dos militares. Inclusive, enquanto conversava com as autoridades, o homem assumiu o crime declarando que “errou e assume o erro”. Além disso, ele afirmou que a companheira precisava de socorro.
Ao identificar sinais de fumaça saindo da janela, a Polícia Militar arrombou o portão e entrou na casa, encontrando a vítima com perfurações e lesões nas costas, pescoço, ombro, mãos e mandíbula. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. Em depoimento, a mulher afirmou que os ferimentos foram causados pelo marido, após uma briga.
Para combater o fogo encontrado no quarto, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A estrutura do imóvel não foi comprometida pelas chamas, segundo os profissionais.
O suspeito, que é técnico de enfermagem, também foi encaminhado ao atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Odilon Behrens e, em seguida, conduzido para a delegacia. Ele não revelou a motivação do crime.
A mulher tem medida protetiva contra o autor e já registrou diversos boletins de ocorrência por violência doméstica desde 2016.
Leia também: