Está foragido um homem suspeito de tentar um ex-detento em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria atirado diversas vezes contra a vítima enquanto ela estava em uma unidade de serviços estaduais, no bairro Lourdes.
O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (19). Segundo a Polícia Militar, o ex-detento aguardava para ser atendido na Unidade de Prevenção à Criminalidade, órgão estadual que oferece serviços de acompanhamento para pessoas que são egressas do sistema prisional. Foi aí, que a vítima foi surpreendida pelo autor dos disparos que atirou pelo menos seis vezes, mas não acertou nenhum dos tiros e fugiu na sequência.
Nenhuma pessoa ficou ferida no tiroteio. O ex-detento, que não teve a idade revelada, cumpre pena em regime aberto e faz uso de tornozeleira eletrônica. Em depoimento, a vítima disse que não reconheceu o homem e não entendeu o motivo de sofrer o atentado. Ele foi liberado pela Polícia Civil após o depoimento.
A Polícia Civil está investigando as motivações do crime e acredita que a ação tenha motivação a desavenças antigas entre o ex-detento e o autor dos disparos.