evoltado por ter perdido o embarque, passageiro causou tumulto e fugiu com esposa e filhos; funcionário ferido recebeu atendimento médico
O Aeroporto de Pelotas, na região Sul do Rio Grande do Sul, foi palco de um episódio de violência neste domingo (9). Um passageiro, indignado por ter perdido o horário de embarque, agrediu um funcionário do terminal e depredou a estrutura do aeroporto. Após o ataque, ele fugiu do local acompanhado da esposa e dos filhos.
De acordo com a assessoria de comunicação do aeroporto, o homem era cliente da Voepass Linhas Aéreas e embarcaria com a família para Florianópolis (SC). No entanto, ao chegar após o horário limite de embarque, foi impedido de acessar a aeronave, o que gerou sua revolta.
Segundo relatos, ele desferiu um soco em um funcionário, invadiu a sala de atendimento pela área de balanças e quebrou janelas e a porta de acesso ao terminal antes de fugir.
O funcionário agredido foi socorrido e precisou de atendimento médico. Ele levou pontos devido ao ferimento e foi afastado com atestado médico, mas passa bem.
Em nota, a Voepass Linhas Aéreas se manifestou sobre o caso, reforçando que “repudia qualquer ato de violência” e que “o cumprimento de protocolos é essencial para garantir a segurança de passageiros e funcionários”.