Crédito: Polícia Militar de Minas Gerais
Uma idosa de 64 anos foi presa nesse domingo (23) suspeita de matar um homem, de 28, em Raposos, na Região Metropolitana de BH. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher teria usado um toco de madeira em formato de santo para atingir a cabeça da vítima.
Leia também:
A corporação foi inicialmente informada de que um homem havia sido esfaqueado. Ao chegar no local, as equipes encontraram a vítima inconsciente e com as vísceras expostas na região abdominal. Ele, então, foi socorrido e levado para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Em depoimento, a idosa alegou que o homem chegou à casa dela muito agitado, possivelmente sob efeito de drogas. A ameaçando com uma faca, ele danificou a porta e, ainda, afirmou que mataria a idosa “se fosse necessário”. Para se defender, a mulher pegou um santo de madeira e deferiu diversos golpes na cabeça do homem, que caiu próximo ao portão de entrada.
A investigada ainda afirmou que o homem já chegou com um ferimento na barriga. Ao constatar a morte, a equipe médica também observou lesões na cabeça e na orelha esquerda do homem.
Ainda conforme a PM, o suspeito de ferir a barriga do homem anteriormente seria o filho da idosa. De acordo com a companheira dele, o homem teria dívidas com a vítima e isso pode ter motivado a confusão.
O suposto autor da facada não foi encontrado.