Um idoso, de 75 anos, foi indiciado após a Polícia Civil concluir o inquérito que apurava o envolvimento do homem no abuso sexual de duas meninas, de 12 e 14 anos, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (18).
Segundo a PCMG, as investigações começaram no fim de agosto, quando a polícia foi acionada na escola da vítima de 14 anos. A menina teve uma crise de pânico em sala de aula. Assustada, a professora repassou a situação à diretoria, que conversou com a adolescente e ela contou sobre os abusos cometidos pelo avô.
Testemunhas disseram que a vítima tinha um olhar profundo de tristeza, dizendo que não suportava mais viver e tinha dificuldades para socializar. A jovem também disse que sua prima, de 12 anos, sofria os abusos.
As duas vítimas passaram por avaliação psicológica no Instituto Médico Legal (IML). Segundo elas, o homem utilizava do pretexto de fazer massagens nos ombros para tocar nas partes íntimas. Ele também as observava tomando banho por uma janela.
Familiares foram ouvido durante as investigações. A mãe de uma das vítimas disse que o idoso tinha um carinho excessivo e gostava muito de tocar.
Interrogado, o suspeito negou os abusos e disse que pode ter encostado em alguma parte íntima “sem querer”.
O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público.