Notícias

Imagens de câmera levam à prisão de homem por importunação sexual

Segundo a Polícia Civil, suspeito teria vários casos pelo mesmo crime e deverá permanecer preso até o julgamento

Publicado

em

Agressão a mulher
Capacetes foram apreendidos pela polícia / Foto: Polícia Civil de Minas Gerais - Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (30/11), um homem, de 30 anos, suspeito de importunação sexual contra diversas mulheres da cidade de Cláudio, na Região Centro-Oeste do estado. O mandado de prisão foi cumprido no Bairro Santa Lúcia, em Divinópolis, pelos policiais civis de Cláudio com apoio da Delegacia Regional.

Dois capacetes utilizados pelo suspeito durante os crimes foram apreendidos.

Segundo o delegado Matheus Luiz de Faria, as investigações tiveram início em outubro, quando o suspeito fez a primeira vítima em Cláudio. Segundo o relato da jovem, de 22 anos, um homem passou de motocicleta e apertou as nádegas dela.

“De posse de informações, a equipe conseguiu as imagens das câmeras de segurança do local onde ocorreu a importunação, sendo possível, então, apurar a identificação do investigado, que possui diversas passagens policiais pelo mesmo crime, bem como da motocicleta utilizada por ele”, explica o delegado.

Com a confirmação do delito, o que foi possibilitado pela filmagem, com indícios de materialidade e autoria, assim como o registro de novos crimes praticados pelo suspeito em circunstâncias semelhantes, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça.

O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis, e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam a fim de identificar outras eventuais vítimas do homem.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.