Câmeras de segurança da avenida Vaz de Melo devem auxiliar a polícia a investigar a morte de um jovem, de 21 anos, assassinado a tiros na madrugada deste sábado, em frente à PUC do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima sofreu 11 perfurações. A motivação do crime é desconhecida.
O asssassinato ocorreu por volta das 3h, conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM). Segundo relato de testemunhas, três suspeitos armados chegaram em um carro, modelo Chevrolet Prisma, e atiraram contra a vítima. Em seguida, eles fugiram e ainda são procurados pela polícia.
Segundo a perícia, o corpo do jovem estava com 11 perfurações. Os tiros atingiram mão, rosto e costas da vítima, que estava sem documento e foi identificado por familiares.
Um homem que acompanhava o jovem assassinado se escondeu dentro de uma padaria, também na avenida Vaz de Melo, no Barreiro. Ele não ficou ferido.
O tiroteio também feriu uma adolescente, de 15 anos. Os disparos atingiram a coxa dela. Aos militares, a jovem afirmou que não conhecia o homem assassinado. Ela recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.